Saturday, July 19, 2008

O COMEÇO



Como muitas crianças,em minha infância fiz nataçao e judô.Comecei a praticar o jiu-jitsu com alguns amigos do edifício em que residia e me apaixonei pelo esporte.Quando meus amigos pararam de praticá-lo,fui obrigado a abandoná-lo temporariamente,pois a academia era longe de minha casa e ia de carona com seus pais,pois os meus nao podiam me levar.
Depois de algum tempo comecei a praticar luta livre e o fiz até começar a treinar com o PAULO FILHO para sua primeira luta de vale-tudo.
A partir dali tudo mudou. Comecei a treinar na EQUIPE CARLSON GRACIE com um monte de “feras”do jiu-jitsu e do vale-tudo internacional. Percebi que queria ser profissional do esporte e,como muitas pessoas,logo descobri que isso nao seria conseguido sem sacrifício,pois,sem patrocinador,nao tinha dinheiro para participar de competiçoes nem uma alimentaçao adequada. As vezes sequer tinha como ir treinar.Tinha de tomar quatro conduçoes diariamente,pois morava na Zona Norte e treinava na Zona Sul,onde se encontravam os “atletas de ponta” e queria ser um deles.
Acreditando em meu sonho,superei todas as adversidades e me tornei faixa preta de jiu-jitsu.
Passei a dar aulas,mas o retorno finaceiro era pequeno. Recebi proposta para sair do país e fui para Londres. No entanto ,nao conseguir entrar na Inglaterra e acabei indo parar na Espanha,onde fiquei durante quase 2 anos. Lá, na marra,aprendi a falar castelhano,dei aulas de jiu-jitsu em duas academias e em cursos para policiais e empresas de segurança e participei de competiçoes.
Retornei ao Brasil para ficar perto de minha família e treinar mais forte com o auxílio de minha equipe e de meus amigos.Treino pela manha e dou aulas à noite.
Estou”correndo atrás” de uma oportunidade para mostrar meu potencial para o mundo.
Mantenho contato permanente com um dos meus alunos na Espanha e lhe passo planos de aula.
O jiu-jitsu proporciona momentos inesquecíveis para lutadores e espectadores.
Enquanto eu viver,jamais deixarei de acreditar em meu potencial e em meus sonhos,que, com a ajuda de Deus,certamente um dia se realizarao.

No comments: